quinta-feira, 10 de junho de 2010

Fishzilla ou peixe cabeça de cobra

Fishzilla
Chamado de Fishzilla em um documentário da National Geographic, este monstro submarino é mais conhecidos como peixes Snakehead, embora temos que concordar que Fishzilla é um nome melhor. Por quê? Bem, este é um dos peixes mais invasores no mundo, capaz de sobreviver em quase todas as condições e alimentando-se de tudo o que puder encontrar.
Fishzilla
Eles crescem até 1 metro de comprimento e são capazes de respirar o ar e até mesmo se contorcendo sobre a terra por quase dois quilômetros.
Filhotes de Fishzilla
Este peixe é conhecido por sua força fora da água e alguns jovens peixes tiveram que "aprender" a respirar o ar para de alguma forma encontrar o seu caminho para os E.U.A apesar de regulamentação muito estrita pelo departamento de vida selvagem. O peixe é tão temido que pessoas foram presas porque estavam vendendo filhotes e vários estados norte americanos estão lutando desesperadamente contra ele.

Mesmo fora d'agua ele consegue "respirar" por um bom tempo


Fonte:http://www.weirdworm.com/

4 comentários:

Coelho disse...

Gostaria de saber se esse peixe tem escamas ou é de couro, se tiver escamas é bem comestível. Com tanta gente passando fome não dá para pescar? A turma do Japão não dispensa nem golfinho e baiacu.

Dorgival disse...

O peixe é comestivel, e é servido como iguaria, sendo muito apreciado por coreanos. Se reproduz com muita facilidade.

Dorgival disse...

Ops! é escamoso.

João Pedro disse...

Por Quantos anos ele pode viver

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...