Irukandji:
A Irukandji (barnesi Carukia) é muito pequena, mas muito tóxica. Seu tamanho é quase que de uma moeda. Parece um sino transparente com 4 longos (até 35 cm) tentáculos. A Irukandji pode ser encontrada em águas australianas. A primeira descrição detalhada desta medusa foi dada pelo Dr. Jack Barnes em 1964. Ele capturou a água-viva Irukandji e utilizou a si mesmo, seu filho e um guarda vida como cobaia, a fim de demonstrar o efeito dela sobre o corpo de um ser humano. Esta medusa causa um sintoma chamado síndrome Irukandji que pode durar de várias horas a vários dias. Os sinais da síndrome de Irukandji podem incluir graves dores nas costas, cãibras musculares nos braços e nas pernas, sensação de queimação da pele e da face, dores de cabeça, náusea, suores, hipertensão arterial e freqüência cardíaca elevada.
Vespa do mar:
A vespa do mar (Chironex fleckeri) é uma geléia letalmente perigosa que vive em águas costeiras do norte da Austrália. A quantidade de veneno em um animal é considerada suficiente para matar 60 adultos. Nos últimos 100 anos, a vespa do mar causou a morte de cerca de 100 pessoas, e agora ela pode ser considerada uma das mais perigosas criaturas do mar. Ela pode crescer ao tamanho de uma bola de basquete. Seus tentáculos possuem cerca de 15 cm de comprimento e 5 mm de diâmetro, mas quando elas caçam os tentáculos mais finos se estende a cerca de 3 metros de comprimento. Por causa de suas cores (azul claro), é muito difícil vê-la na água o que a torna ainda mais perigosa. A picada de vespa do mar é extremamente dolorosa, com uma sensação de ardor intensa. O veneno afeta o sistema nervoso, coração e pele, ao mesmo tempo. Um ser humano pode morrer por uma picada de uma vespa do mar em 3 a 5 minutos. Apesar do fato de que existe um antídoto, o tratamento oportuno da vítima pode ser impossível. Freqüentemente, uma pessoa sofre parada cardíaca e morre afogado antes que ele possa chegar a uma praia.
Vertens Gonionemus:
A água-viva Vertens Gonionemus vive na zona costeira do norte do Oceano Pacífico (da China a Califórnia). O diâmetro do seu corpo é de cerca de 25-40 mm.Ela é transparente, com uma cruz no interior - formado por um padrão de cor órgãos internos (os canais do sistema digestivo). Há cerca de 60 tentáculos dobrados perto do topo. Eles estão localizados nas bordas do seu corpo e seu comprimento pode exceder o tamanho dele. A picada desta medusa é dolorosa, mas não letal.
Água viva Nomura:
A água viva Nomura pode chegar a 6-7 pés (2 metros) de diâmetro e pesar até 450 libras (220 kg). Eles são comuns em águas territoriais chinesas e coreanas, mas, recentemente, eles também invadiram as águas costeiras do Japão. Essas geléias gigantes causam uma ameaça para a indústria de pesca japonesa. Elas entram nas redes de pesca e intoxicam os peixes capturados com seus ferrões tóxicos. Há também registros de pessoas que morrem da picada da Nomura, mas esses relatórios são raros.
Fonte:http://www.thenatureanimals.com
3 comentários:
Estou pensando em montar um aquário com esses bichos inofensivos.
MARCOS VINICIUS BOA SORTE!
marcos vinicius me explica qual é seu proplema seu retardado esses bixos não podem ser criados em aquarios eles tem vida livre
Postar um comentário