Um abutre recentemente foi "preso" na Arábia Saudita, acusado de ser um espião da agência de inteligência de Israel o “Mossad”. Embora possa parecer uma ocorrência incomum, este abutre é apenas um dos muitos animais que foram acusados de espionagem. De insetos aos esquilos, muitos animais foram acusados de vários tipos de espionagem ao longo dos anos. Enquanto a tecnologia continua evoluindo, parece que essa tendência pode aumentar. Se essas acusações são simplesmente medos ou verdades bizarras, só o tempo dirá, nós compilamos uma lista de alguns animais espiões que poderia deixar James Bond desempregado. O que você acha?Será que este é o futuro da espionagem?
1. Abutre:
A Arábia Saudita acusou um abutre de espionagem depois de ter sido encontrado carregando uma pulseira transmissora presa na perna por cientistas da Universidade de Tel Aviv. Os pesquisadores argumentam que a marcação estava sendo usada para estudar os padrões de migração.
2.Gatos:
Na década de 1960, a CIA teria inserindo cirurgicamente microfones e transmissores em gatos, um projeto apelidado de "Acoustic Kitty". O ex-agente da CIA Victor Marchetti contou ao The Telegraph o seguinte: "colocava-se um microfone e um transmissor no interior do gato e a cauda era usada como uma antena. Eles fizeram uma monstruosidade ". O primeiro gato como transmissor de acordo com Victor, deu apenas alguns passos em direção a sua meta antes que fosse atropelado por um táxi. A CIA concluiu que o projeto era inviável para recolher informações.
3.Esquilos:
A polícia iraniana teria prendido 14 esquilos por suspeita de espionagem em 2007. De acordo com a Mental Floss, os esquilos estavam com equipamentos para escutas.
4.Pombos:
O Irã alegou ter encontrado "pombos espiões" perto de uma instalação nuclear em 2008. A acusação não foi a primeiro de seu tipo.Os pombos são usados em guerras desde 1903, quando um engenheiro alemão experimentou a idéia. Os pombos têm desempenhado um papel tão forte no front que um pombo, Cher Ami, conquistou uma medalha por salvar vidas de norte americanos durante a Segunda Guerra Mundial. E como esses supostos espiões eram interceptados? Com falcões, é claro! Na Segunda Guerra Mundial, os britânicos usaram dois Falcões peregrinos para interceptar pombos espiões alemães, com relatos de algum sucesso.
5.Leões marinhos e Golfinhos:
A marinha dos EUA recrutou leões-marinhos e golfinhos para o seu programa de mamíferos marinhos. Os militares escolheram estes animais por suas habilidades de ouvir e ver debaixo d'água em condições de pouca luz. Assim, os mamíferos foram treinados para a varredura de minas, levar máquinas fotográficas, e até mesmo observar suspeitos debaixo d'água.Grupos de direitos animais se opuseram ao uso destes animais em combate.
6.Falcões:
Falcões foram acusados de espionagem depois que autoridades indianas encontraram as aves carregando o que parecia ser equipamentos de vigilância de alta tecnologia. Segundo a BBC, enquanto a Índia sugeriu inicialmente que eram "spyhawks" do Paquistão,um oficial da polícia indiana desmascarou a acusação, afirmando que as aves estavam sendo usadas simplesmente para ajudar as expedições de caça. Em outras palavras, os falcões eram de espionagem, mas de outras aves, não de pessoas.
7.Insetos:
De acordo com o The Telegraph cientistas estariam experimentando insetos para a espionagem. Eletrodos, baterias e câmeras de vídeo estariam sendo montadas em insetos.A Defense Advanced Research Projects Agency (DARPA) dos EUA pode estar trabalhando para inserir sondas nos cérebros de mariposas e besouros na fase de pupa. Acredita-se que as criaturas naturalmente incorporarão os implantes em seus corpos quando elas se desenvolverem.
8.Galinhas:
Ironicamente apelidado de "KFC”, a “Operação Kuwait Campo de Frango” foi um plano do exército dos EUA de usar galinhas durante a batalha, relata a BBC. O plano era usar as galinhas para detectar gases venenosos, mas 41 dos animais morreram de doenças no Golfo após uma semana da chegada.
Fonte: http://www.thenatureanimals.com