quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Motor de quatro tempos produz hidrogênio do metano e capta CO2



 
Quando um motor de combustão interna não é um motor de combustão interna? Quando ele foi transformado em um reator de reforma modular que poderia tornar o hidrogênio disponível para as células de combustível de energia onde há uma fonte de gás natural disponível.
Pesquisadores do Centro tecnológico da Geórgia criaram um reator CHAMP, que usa o ciclo do motor de quatro tempos para criar hidrogênio e simultaneamente capturar a emissão do dióxido de carbono. Ao adicionar um catalisador, uma membrana separadora de hidrogênio e um sorbente de dióxido de carbono em um motor de quatro tempos, os pesquisadores criaram um sistema de reformulação de hidrogênio em laboratório que produz combustível verde a temperaturas relativamente baixas em um processo que pode ser modificado para cima ou para baixo para atender às necessidades específicas. O processo poderia fornecer hidrogênio para motores de geradores de energia elétrica residenciais ou em usinas de eletricidade e produção de energia em veículos movidos a gás natural, abastecimento de ônibus municipais ou outros veículos baseados em hidrogênio e suplementar fontes intermitentes de energia renovável como fotovoltaica .
Conhecido como reator de pistão de membrana ativa CO2 / H2 (CHAMP), o dispositivo opera a temperaturas muito menores do que os processos convencionais de reformulação a vapor, consome substancialmente menos água e também pode operar com outros combustíveis, como metanol ou matéria-prima bio derivada. Também captura e concentra emissões de dióxido de carbono, um subproduto que agora não tem um uso secundário - embora isso poderia mudar no futuro.
Os investigadores da tecnologia de Geórgia demonstraram um reator de CHAMP, que usa o ciclo do motor de quatro tempos para criar o hidrogênio ao simultaneamente capturar a emissão do dióxido de carbono.

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