Quando
um motor de combustão interna não é um motor de combustão interna? Quando
ele foi transformado em um reator de reforma modular que poderia tornar o
hidrogênio disponível para as células de combustível de energia onde há uma
fonte de gás natural disponível.
Pesquisadores
do Centro tecnológico da Geórgia criaram um reator CHAMP, que usa o ciclo do
motor de quatro tempos para criar hidrogênio e simultaneamente capturar a
emissão do dióxido de carbono. Ao adicionar um catalisador, uma membrana
separadora de hidrogênio e um sorbente de dióxido de carbono em um motor de
quatro tempos, os pesquisadores criaram um sistema de reformulação de
hidrogênio em laboratório que produz combustível verde a temperaturas
relativamente baixas em um processo que pode ser modificado para cima ou para
baixo para atender às necessidades específicas. O processo poderia
fornecer hidrogênio para motores de geradores de energia elétrica residenciais
ou em usinas de eletricidade e produção de energia em veículos movidos a gás
natural, abastecimento de ônibus municipais ou outros veículos baseados em
hidrogênio e suplementar fontes intermitentes de energia renovável como
fotovoltaica .
Conhecido
como reator de pistão de membrana ativa CO2 / H2 (CHAMP), o dispositivo opera a
temperaturas muito menores do que os processos convencionais de reformulação a
vapor, consome substancialmente menos água e também pode operar com outros
combustíveis, como metanol ou matéria-prima bio derivada. Também captura e
concentra emissões de dióxido de carbono, um subproduto que agora não tem um
uso secundário - embora isso poderia mudar no futuro.
Os
investigadores da tecnologia de Geórgia demonstraram um reator de CHAMP, que
usa o ciclo do motor de quatro tempos para criar o hidrogênio ao
simultaneamente capturar a emissão do dióxido de carbono.
Fonte:
http://www.news.gatech.edu
Nenhum comentário:
Postar um comentário