10. Vela de natal - larva da Luidia ciliaris:
Segundo Dr.Kirby "A sua importância em uma escala global é óbvia quando você percebe que 50 por cento da fotossíntese no mundo ocorrem na superfície do mar, absorvendo dióxido de carbono da atmosfera e liberando oxigênio.”
9. Árvore de Natal - Tomopteris helgolandica ou Verme remo:
Esta "árvore" é na verdade um verme de cabeça para baixo remando com seus tentáculos que fluem para baixo e para os lados. O seu movimento de remada, da o seu nome comum, enquanto o latim significa "cortar" e "asa". Algumas espécies lançam faíscas brilhantes quando perturbados.
8. Fogos de artifício - Protozoários Acantharea:
A cor dourada vem do fitoplâncton zooxantelas um simbiótico Acantharea unicelular. As agulhas são feitas de celestita ,um mineral azul claro bonito.O fitoplâncton apóia toda a cadeia alimentar marinha, e não são maiores que a largura de um cabelo humano, eles são o alimento dos zooplânctons.
7. Cinco anéis de ouro - Eucampia diatomáceas:
"Estas diatomáceas são os produtores primários na superfície do mar e representam 50% do total de fotossíntese na Terra", explica Dr. Kirby. "Sem a teia alimentar de plâncton, não haveria peixes no mar ou aves nos céus. Os maiores mamíferos do planeta, as baleias, dependem dessas pequenas criaturas do mar para a sua alimentação."
6. Lanterna de Natal - Doliolum nationalis:
Estes são parentes distantes das Doliolids, Eles nadam através do bombeamento de água através da parede do seu corpo. Qualquer animal nadando no mar irá engoli-lo sem perceber.
5. Chapéu de Papai Noel - larva de anêmona-do-mar:
Quando adultas estas larvas da anêmona do mar se transformam em lindas "flores do mar". Entretanto,quando no seu estágio inicial elas se parecem como o chapéu do Papai Noel!
4. Flocos de neve - larvas de Estrelas do mar:
Acima você pode ver as jovens larvas de estrelas mar prontas para começar a sua jornada como adultos após nascerem no fundo do mar. Os ofiuróides são parentes próximos dos peixes e quando adultos têm longos braços magros.
3. Anjos - Clione limacina:
Anjos do mar são as larvas de lesmas do mar - as "asas" são modificações de sua patas que elas usam para se locomover e capturar as presas. Suas presas são as borboletas do mar (outra espécie de pteropodes) e os anjos têm co-evoluído ao ponto de até mesmo o seu metabolismo ser estreitamente alinhados à de suas presas.
2. Estrela de natal - Luidia ciliaris:
Esse filhote de estrela do mar, com sete braços vai para o fundo do mar para continuar seu crescimento - ela vai crescer entre 40 e 60 cm! Os braços vão da cor laranja claro ao vermelho alaranjado, mas a parte inferior é branca. Algumas se enterram para apanhar ouriços e mariscos.
1. Sinos de natal - água-viva Aglantha digitale:
Esta medusa minúscula é um importante predador na cadeia alimentar dos plânctons. Tem 8 glândulas sexuais e cerca de 80 pequenos tentáculos na sua base.
Fonte: http://www.wonders-world.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário