Sim, ela é real! É um Tardigrada, uma das criaturas mais incríveis da Terra, Eles não temem nem alta nem baixa temperatura, pressão, nem radiação.Podem viver até dez anos sem água e são as únicas criaturas do planeta, que vivem tranquilamente no vácuo do espaço.
Tardigrada é um grupo de pequenos animais altamente especializados, comumente chamados de ursos d'água. Podem atingir 1,2mm, embora a maioria não ultrapasse 0,5mm. Movem-se lentamente, rastejando e utilizando os ganchos nas extremidades de suas pernas para fixar-se ao substrato. Apresentam uma distribuição bem diversificada, sendo encontrados numa grande variedade de nichos terrestres, de água doce, e ambientes marinhos por todo o mundo, variando do abismo no fundo do mar às montanhas mais altas
A maioria dos tardígrados alimenta-se do conteúdo de células vegetais, que são perfuradas com um aparelho bucal em forma de estilete, que lembra o dos nematódeos e dos rotíferos herbívoros. Os tardígrados de solo alimentam-se de algas e talvez de detritos, e alguns são predadores de nematódeos e de outros tardigrados.
São predominantemente dióicos (poucos são hermafroditas), com uma única gônada sacular (testículo ou ovário) acima do intestino. As fêmeas, frequentemente, são mais numerosas, e em alguns gêneros (p.ex., Echiniscus), desconhecem-se os machos. O acasalamento e a postura, de 1 a 30 ovos (dependendo da espécie), ocorrem no momento da muda.
Dependendo das condições ambientais, os tardígrados aquáticos podem colocar ovos de casca fina quando as condições são favoráveis e ovos de casca mais espessa quando as condições não são favoráveis. O desenvolvimento é direto e rápido (aproximadamente 14 dias). Podem ocorrer até 12 mudas durante a vida do animal, o qual se estima de 3 a 30 meses.
3 comentários:
os piolho de jesus
São tão fofinhosss!!! Tenho um video dele que fiz pras aulas =).. achei no lodo ativado...
OLÁ
Falando como uma pessoa totalmente leiga neste assunto,mas também amante do cinema.
Gostaria de saber se existe possibilidade deste bicho se adaptar ao nosso organismo?
Se alojar no cérebro por exemplo.
se proliferar e viver em comum acordo com nosso sistema orgânico.
ou ficar no cérebro por anos e quando sair da hibernação causar danos ao cérebro.
Também gostaria de saber se tem a possibilidade de terem alguma ligação com as partes do cérebro que não temas controle ou que são inativas sem função descoberta.
bah adorei esse bichinho.
Pode ser a prova de vida em algum outro lugar do universo .
muito loco!
se puder divagar um pouco sobre .
fico grata.
Postar um comentário