quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Você sabia que os Pólos Norte e Sul estão se preparando para trocar de posição, numa guinada magnética e que isto afetaria a vida no planeta?


O Pólo Norte está de mudança. Cientistas encontraram grandes buracos no campo magnético da Terra, sugerindo que os Pólos Norte e Sul estão se preparando para trocar de posição, numa guinada magnética.Um período de caos poderia ser iminente, no qual as bússolas não mais apontariam para o Norte, animais migratórios tomariam o rumo errado e satélites seriam queimados pela radiação solar.Os buracos estão sobre o sul do Atlântico e do Ártico. As mudanças foram divulgadas depois da análise de dados detalhados do satélite dinamarquês Orsted, cujos resultados foram comparados com dados coletados antes por outros satélites.A velocidade da mudança surpreendeu os cientistas.
Nils Olsen, do Centro para a Ciência Planetária da Dinamarca, um dos vários institutos que analisam os dados, afirmou que o núcleo da Terra parece estar passando por mudanças dramáticas."Esta poderia ser a situação na qual o geodínamo da Terra opera antes de se reverter", diz o pesquisador.O geodínamo é o processo pelo qual o campo magnético é produzido: por correntes de ferro derretido fluindo em torno de um núcleo sólido.
Às vezes, turbilhões gigantes formam-se no metal líquido, com o poder de mudar ou mesmo reverter os campos magnéticos acima deles.A equipe de Olson acredita que turbilhões se formaram sob o Pólo Norte e o sul do Atlântico. Se eles se tornarem fortes o bastante, poderão reverter todas as outras correntes, levando os pólos Norte e Sul a trocar seus lugares.Andy Jackson, especialista em geomagnetismo da Universidade de Leeds, Inglaterra, disse que a mudança está atrasada: "Tais guinadas normalmente acontecem a cada 500 mil anos, mas já se passaram 750 mil desde a última."

E qual seria o impacto para o meio ambiente?

A mudança poderia afetar tanto os seres humanos quanto a vida selvagem. A magnetosfera fornece proteção vital contra a radiação solar abrasadora, que de outro modo esterilizaria a Terra.A magnetosfera é a extensão do campo magnético do planeta no espaço. Ela forma uma espécie de bolha magnética protetora, que protege a Terra das partículas e radiação trazidas pelo "vento solar".O campo magnético provavelmente não desapareceria de uma vez, mas ele poderia enfraquecer enquanto os pólos trocam de posições.
A onda de radiação resultante poderia causar câncer, reduzir as colheitas e confundir animais migratórios, das baleias aos pingüins. Muitas aves e animais marinhos se guiam pelo campo magnético da Terra para viajar de um lugar para outro. A navegação por bússola se tornaria muito difícil. E os satélites - ferramentas alternativas de navegação e vitais para as redes de comunicação - seriam rapidamente danificados pela radiação.

O ponto zero e a mudança das eras do calendário Maia

Profecias ancestrais e diversas tradições indígenas anteviram o fenômeno. Mas agora para surpresa de muita gente, é a própria ciência que começa a reconhecer importantes mudanças no campo magnético e na freqüência vibratória da Terra.O ápice do processo, que segundo alguns especialistas, deverá ocorrer em alguns anos provavelmente provocará a inversão do sentido da rotação do nosso planeta e também a inversão dos pólos magnéticos.O texto que o Guia Lótus agora veicula é baseado nas informações que enfoca o trabalho do geólogo norte-americano Greg Braden, maior estudioso do fenômeno.
Braden trabalha a partir da interface ciência-esoterismo e é autor do livro Awakening to Zero Point (Despertando para o Ponto Zero – ainda não traduzido para o português) e de um vídeo de quatro horas sobre o fenômeno e suas possíveis conseqüências para a humanidade.Greg Baden está constantemente viajando pelos Estados Unidos e marcando presença na mídia demonstrando com provas científicas que a Terra vem passando pelo Cinturão de Fótons e que há uma desaceleração na rotação do planeta.
Ao mesmo tempo, ocorre um aumento na freqüência ressonante da Terra (a chamada Ressonância de Schumann).Quando a Terra perder por completo a sua rotação e a freqüência ressonante alcançar o índice de 13 ciclos, nós estaremos no que Braden chama de Ponto Zero do campo magnético.A Terra ficará parada e, após dois ou três dias, recomeçará a girar só que na direção oposta. Isto produzirá uma total reversão nos campos magnéticos terrestres.

Fonte:JONATHAN LEAKE
The Sunday Times

7 comentários:

Márlon Silva disse...

Nossa! Vou virar torrada?

Débora Quirino disse...

Eita! Vida inteligente na blogsfera!!
Ontem vi esta matéria num canal da TV a cabo...super interessante!
Visite meu blog: http://deboraquirino.blogspot.com

Abs!

Ronaldo Iglesias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ronaldo Iglesias disse...

Muito interessante essa questão da inversão dos pólos. Já tinha visto alguns comentários sobre um corpo que possivelmente estaria se aproximando da Terra e que, devido a sua massa muito densa vai alterar a inclinação do eixo terrestre tornando mais ameno o clima. São profecias, tudo bem, mas que muita coisa vai mudar, vai mesmo.Com a fé em Deus, sabemos que tudo, no final das contas, será para o bem da humanidade.

NAF disse...

eu ja li algo sobre isso em...

www.porque2012.com

sobre a mudança dos polos e das vidas... e isso previsto para DEZ de 2012...

Irfan Nazir disse...

A paz interior é o caminho para uma vida equilibrada.
Traga para a noite de Réveillon e para o primeiro dia do ano a sua cor. Ela é totalmente individual, pois depende da data em que você faz ccie exam
aniver sário. Para saber a cor que você deve usar na noite de Réveillon, some o dia ao mês do seu aniversário e ao número 4 (todas as pessoas devem somar o número 4 aos dia e mês de aniversário).

Metaman disse...

porisso que nesses momentos é bom se abrigar em um abrigo subterraneo,fação os seus agora pra depois não se arrepender