Essa campanha foi feita para a World Wildlife Fund. À medida que o papel acaba, o verde da América do Sul também vai embora, simbolizando o impacto ambiental que o uso de simples toalhas de papel é capaz de provocar, além de alertar para outros desperdícios que podem levar às mesmas consequências.
Esse anúncio utiliza o movimento da sombra no cartaz para demonstrar como o aquecimento global levará ao aumento do nível dos oceanos.
"Veja quanto monóxido de carbono você deixará de emitir se não dirigir por um dia". Essa é a mensagem que aparece na gigantesca nuvem preta presa ao cano de escape de um carro depois de passar o dia sendo inflada pela fumaça expelida pelo automóvel.
Nesse anúncio, as árvores foram posicionadas para parecer pulmões. A área desmatada é um alerta, e a frase no canto diz: "Antes que seja tarde demais".
A Prolam Y&R, de Santiago, criou um enorme outdoor mostrando refugiados fugindo de uma enchente na Ásia, com dúzias de ar condicionados sobre a superfície do cartaz, que diz a seguinte frase: "O ar que esfria sua casa aquece o mundo".
O Greenpeace utilizou a canção You Are My Sunshine, de Charles Mitchell e Jimmy Davis, para fazer esse divertido comercial, que diz algo como: "Até que a luz saia da sua bunda, use lâmpadas fluorescentes".
O Greenpeace utilizou a canção You Are My Sunshine, de Charles Mitchell e Jimmy Davis, para fazer esse divertido comercial, que diz algo como: "Até que a luz saia da sua bunda, use lâmpadas fluorescentes".
"Veja quanto monóxido de carbono você deixará de emitir se não dirigir por um dia". Essa é a mensagem que aparece na gigantesca nuvem preta presa ao cano de escape de um carro depois de passar o dia sendo inflada pela fumaça expelida pelo automóvel.
Nesse anúncio, as árvores foram posicionadas para parecer pulmões. A área desmatada é um alerta, e a frase no canto diz: "Antes que seja tarde demais".
Essa campanha traz um slogan que gerou muita controvérsia: "O tsunami matou cem vezes mais que o 11 de Setembro. O planeta é brutalmente poderoso. Respeito-o. Preserve-o". O anúncio foi feito pela DDB Brasil e atribuído ao WWF, que negou qualquer tipo de participação na campanha, chamando-a de "ofensiva e de mau gosto".
A mensagem desse anúncio diz: "Você não pode ser lento em uma emergência. Aja agora pelo planeta".
Diesel, a fabricante italiana de roupas, colocou, no fim de janeiro, propagandas em jornais, revistas e outdoors que traziam modelos posando com roupas da marca em um mundo afetado pelo aquecimento global. Nas fotos acima, você vê o Cristo Redentor coberto de água até os pés e Nova York praticamente submersa.
SAFE é uma instituição de proteção aos animais que faz várias campanhas para expor e questionar a utilização desnecessária deles em experimentos e explorações comerciais. O anúncio acima tem como alvo o uso dos bichos como cachecóis, botas e outros produtos de couro e assim por diante.
"Use a eletricidade com sabedoria". Esse anúncio é da companhia de energia Eskom, da África do Sul
A campanha feita pela Sukle Advertising & Design, de Denver, tem como objetivo diminuir o desperdício de água. O slogan é: "A grama é burra. Regue dois minutos a menos. Seu gramado não vai notar".
A campanha feita pela Sukle Advertising & Design, de Denver, tem como objetivo diminuir o desperdício de água. O slogan é: "A grama é burra. Regue dois minutos a menos. Seu gramado não vai notar".
5 comentários:
Nossa, muito bacana!
Todas tem seu papel de conscientizar!
Se me permitires, gostaria de levar algumas para o meu blog, citando, é claro, a sua autoria...
Bjs e bom fim de domingo!
Escobar,
Que coisa maravilhosa, amei essas propagandas, onde eu posso encontra-las para colocar em meu blog tbm.
Afinal eu tbm estou nessa de "ecochato", estou nessa luta armada tbm pelo meio ambiente, se puder me envie, ok
Bjus e parabéns pelos seus blogs, um melhor que o outro.
Escobar!
Achei todas as propagandas bacanas, criativas, importantes, mas o principal é saber por quanto tempo elas foram veiculadas e se as empresas realmente pensam no meio ambiente ou estão apenas "faturando" em cima.
Vi uma pesquisa outro dia que dizia que no Brasil as campanhas para conscientização das pessoas, seja sobre o que forem, tem resultados enquanto estão sendo veiculadas. Depois o povo esquece de tudo que aprendeu e nova campanha deve ser feita. Chato né?
Abraços!
É já passou da hora de fazer alguma coisa pelo planeta... a gente tá dormindo no ponto! Legal seu post! ;)
Cara, muito interessantes esses anúncios. Haja criatividade. Um abraço. Drauzio Milagres.
Postar um comentário