Olhando pela primeira vez para o peixe Solha tem-se a impressão de ser um animal desajeitado, mas ele tem a incrível capacidade de adaptar a sua aparência ao ambiente onde está, em busca de presas ao longo do fundo do oceano. Para auxiliar ainda mais a sua discrição, seu segundo olho migra para um dos lados do seu corpo (direito ou esquerdo, dependendo da espécie) à medida que envelhecem. Isso permite que eles cruzem de forma paralela o chão abaixo deles (principalmente do seu lado) e ainda olhar para cima e para frente. Além disso, essas criaturas surpreendentemente foram encontrados no fundo da mais profunda localização na crosta da Terra - a Fossa das Marianas - a uma profundidade de 35.000 pés.
2) Mimic Octopus:
Mais do que simplesmente mudar de cor, o Mimic Octopus também pode adaptar os seus movimentos e o arranjo de suas partes para aparecer como até 15 diferentes espécies oceânicas, incluindo as serpentes do mar, peixe-leão, peixe chato, ofiuróides, caranguejo mar gigante, conchas, arraias, linguados, medusas, anêmonas e camarão mantis.Esta espécie notável de polvo quando ameaçado, reage, aparecendo como um predador de seus próprios predadores.
Por exemplo, quando o polvo esta sendo atacado por peixes donzelas, observou-se que o polvo procura se parecer com uma serpente do mar, um predador do peixe donzela. O polvo representa a serpente mudando para a cor preta e amarela e enterrando seis de seus braços e balançando os seus dois outros braços em direções opostas.
3) Camaleão:
Os camaleões são os mais conhecidos animais que trocam de cor: todas as espécies de camaleões podem mudar sua aparência em diferentes graus, são capazes de transformar-se de cor-de-rosa para azul, vermelho, laranja, amarelo, verde, preto e marrom e outras combinações. Ao contrário de muitas criaturas que mudam de cor, os camaleões utilizam este artifício para se comunicar com os outros de sua espécie e para se tornarem mais atraentes para os seus companheiros - em vez de usar sua capacidade para o ataque ou defesa.
4) A Goldenrod Crab Spider:
A Goldenrod Crab Spider só tem duas cores, pode transformar-se em branco e amarelo ,mas felizmente para ela, esta espécie caça, principalmente em flores das mencionadas cores, margaridas e girassóis principalmente. Provocada pela sua entrada visual, as aranhas segregam um pigmento para alternar entre a cor branca e amarela ao longo de um período de dias - portanto, adaptam-se às plantas em sua área. Esta alteração de cor tanto ajuda a deslocarem-se na flor para caçar as suas presas como também evitar predadores aéreos como os pássaros.
5) Peron’s Tree Frog :
6) Besouro Golden Tortoise :
7) Raposas árticas e Outros animais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário