sexta-feira, 30 de julho de 2010

A perigosa cobra coral oriental

Esta cobra coral é uma cobra coral Oriental encontrado na parte do Sudeste dos Estados Unidos. Há duas outras variedades: a cobra coral do Texas e a cobra coral do Arizona. As cobras coral representam cerca de 30 picadas por ano nos Estados Unidos. Todas as cobras corais são muito coloridas.

Há muitas variações de rimas para ajudar a identificar uma cobra coral, de acordo com as suas listas coloridas:
"Vermelho de colega, amarelo perigoso"
"Vermelho em preto, amigo de Jack"
"Vermelho em amarelo, matar um companheiro"
"Vermelhoem falta, preto veneno"
As rimas acima são apenas para as cobras coral nos Estados Unidos.


As cobras corais são elapídios, ao contrário das cobras cabeça de cobre, cascavel, e boca de algodão. As Elapídios tem um veneno neurotóxico. Depois de ser mordido, os primeiros sinais e sintomas da vítima incluem tremores, dificuldade em falar, dificuldade em engolir, pálpebras caídas, pupilas fixas e, em mordidas mais graves depressões respiratórias. Os sintomas podem ser adiados até 12 horas depois de ser mordido. A picada pode ser indolor, em oposição a uma jararaca.

Tratamento de Emergência

Acalmar a vítima é de extrema importância. A técnica de embrulhar é mais comumente usada para localizar o veneno. Lembre-se que existe um risco de dano de tecido para aumentar a área da mordida. Se for possível levar a vítima rapidamente para um profissional de saúde. Se a viajem for superior a 12 horas, deve-se realizar uma tentativa de imobilização de pressão.
Em qualquer situação não cortar a ferida da mordida, ou tentar sugar o veneno, choque elétrico ou uso gelo. Todos estes métodos têm se mostrado mais destrutivo e causam mais dano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário