domingo, 4 de agosto de 2013

Top 10 viagens de Tubarão mais incríveis

1-O Tubarão Anequim nada 8000 Milhas 
No início deste ano, uma fêmea de tubarão anequim chamada "Carol" viajou 8.265 milhas em seis meses, de acordo com o Instituto Nacional de Água e Pesquisa Atmosférica da Nova Zelândia. Tubarões Makos são os mais rápidos do mundo, de acordo com o instituto, nadando cerca de 62 quilômetros por hora. 

2- Tubarões Azuis Rotineiramente atravessam o Atlântico 
Tubarões Azuis migram regularmente através do Oceano Atlântico. Um estudo realizado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco e da Universidade da Flórida, por exemplo, monitoraram um tubarão azul ao largo da costa do Brasil e detectaram que em 87 dias ele estava na África. Infelizmente, os tubarões-azuis são também as espécies de tubarão mais frequentemente capturado no Atlântico Sul, o que demonstra que é necessária uma maior proteção destes tubarões. 

3-Os Tubarões-Baleia nadam centenas de quilômetros ao redor da Austrália 
Os tubarões-baleia viajam em águas de cerca de 124 países, mas especialmente parecem amar a Austrália. De acordo com o Departamento de Sustentabilidade, Meio Ambiente, Água, População e Comunidades da Austrália, os tubarões-baleia nadam pelo menos 15 quilômetros por dia. Eles viajam centenas de quilômetros, com alguns tubarões que vão de Ningaloo Marine Park para Christmas Island, uma distância de mais de 1.200 milhas. 

4-Grande Tubarão Branco 
Grandes Tubarões Brancos, provavelmente, não tem tempo para férias, mas certamente atingem alguns dos pontos turísticos mais populares. Um estudo recente no Jornal de Biologia Marinha, por exemplo, determinou que fêmeas de tubarão branco passam por uma migração de dois anos a partir do México, onde elas se acasalam, em seguida, vão para a Califórnia e o Havaí, antes de terminar na Baixa Califórnia onde dão à luz, indo para a Ilha de Guadalupe depois. 

5-O Tubarão-Frade faz uma odisseia da Irlanda para a África 
Um estudo no início deste ano mostrou que os tubarões-frade são caseiros. Pesquisadores do Grupo de Estudos de tubarão-frade determinaram uma banda de 16 pés de comprimento ao largo da costa da Irlanda, porém, alguns foram avistados a 3.100 milhas da costa. Foi localizado também o tubarão frade nas águas tropicais fora da África, perto do Senegal. 

6-Tubarões Tigres fazem passeios misteriosos pelo Atlântico Oriental 
Tubarões-tigre são outra espécie de tubarão bem-viajados. O diretor do Instituto de Pesquisas Guy Harvey da Nova Southeastern University, e colegas determinaram que alguns dos tubarões nadam em águas ao largo das Bermuda para as Bahamas. Depois de perambular por vários meses quentes, eles, em seguida, vão para o meio do Oceano Atlântico - mas para quê? Os pesquisadores não tem certeza se é por comida, acasalamento ou qualquer outra coisa. 

7-Tubarões touro viajam por grandes rios 
Os Tubarões-touro são predadores formidáveis. Esta é a única espécie de tubarão que podem existir por longos períodos em água doce, de acordo com a Lista Vermelha de espécies ameaçadas da IUCN os tubarões touro, infelizmente, são classificados como "quase ameaçados". Eles foram documentados viajando para cima e para baixo em rios muito longos, como o Rio Amazonas, Ganges, Mississippi, San Juan, Tigre e Zambeze. 

8- Os Tubarões galha-preta migram maciçamente ao longo da costa leste dos E.U.A 
Tubarões galha-preta foram vistos, juntos com algumas outras espécies de tubarão, em grandes viagens na Costa Leste dos EUA. Milhares de tubarões foram vistos na Flórida a partir de janeiro a março. Os tubarões ficam nessas águas mais quentes até abril, quando eles começam a voltar para o norte. 

9- O Tubarão-limão faz Peregrinação ao longo da costa da Florida 
Os tubarões-limão também são vistos na costa da Florida às centenas, viajando longas distâncias ao longo da costa para chegar ao seu destino: Lovers Lane. O local, localizado em águas ao largo de Júpiter, na Flórida, é o lugar onde os tubarões se reúnem para acasalar, de acordo com o biólogo marinho Samuel Gruber, da Universidade de Miami. 

10 – A fêmea de Tubarão Branca chamada 'Nicole' bateu recordes de velocidade e Registros de distância 
As fêmeas de tubarão vivem sempre em movimento, provavelmente devido ao acasalamento e preocupações do parto. A rainha incomparável de velocidade e distância é uma grande fêmea branca com o nome "Nicole." Um estudo publicado na revista Science concluiu que ela nadou 12.400 milhas em nove meses, da África para a Austrália e novamente para a África. Sua jornada de travessia do oceano de ida e volta foi a primeira documentada. 

 Fonte: http://news.discovery.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário