quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Cientistas encontraram outra "anomalia" no famoso Triângulo das Bermudas

Recentemente, cientistas norte-americanos que estudam o famoso Triângulo das Bermudas encontraram outra "anomalia". Eles observaram que as águas de superfície nessa área são, literalmente, cheias de uma grande variedade de vírus. No entanto, os vírus não representam qualquer perigo para os seres humanos.
A expressão "Triângulo das Bermudas" que apareceu recentemente - foi cunhada por um fã do espiritismo e esotérico chamado Vincent Gaddis em 1964. Por este topônimo ele identificou uma área localizada entre a ilha de Puerto Rico, a costa da Flórida e as ilhas Bermudas. De acordo com o famoso místico do século passado, esta área do Atlântico tornou-se famosa devido ao fato de que centenas de navios e aviões desapareceram lá. Alguns navios, no entanto, foram encontrados mais tarde, mas sem suas tripulações e passageiros.
Isso fez sugerir que há alguma anomalia nesta área. No entanto, ao longo do tempo os céticos lentamente tiveram uma supremacia sobre os místicos amadores. Nenhuma anomalia nesta parte do oceano foi encontrada, e a Guarda Costeira dos EUA emitiu vários relatórios, segundo a qual o desaparecimento de navios no Triângulo das Bermudas não ocorrem mais freqüentemente do que em outras regiões do oceano, e que ocorrem principalmente devido à tempestades.Na década de 1990, o interesse no Triângulo das Bermudas foi em grande parte esgotado. Recentemente, no entanto, os cientistas recuperaram interesse nesta área, porque eles descobriram uma anomalia lá. No entanto, não tem nada a ver com o desaparecimento de navios e aeronaves.
Uma equipe de cientistas dos EUA liderada pelo professor Craig Carlson, do Instituto de Oceanologia das Ilhas Bermudas vêm realizando pesquisas oceanográficas na parte noroeste do Mar dos Sargaços há 10 anos, perto do Triângulo das Bermudas. Recentemente, um relatório sobre o trabalho dos biólogos foi publicado. Especialmente interessante neste relatório foi o fato de que, de acordo com as observações dos cientistas, os organismos vivos mais numerosos nas camadas superficiais do oceano nesta região são vírus. Curiosamente, a dinâmica desses organismos microscópicos é diretamente ligada às estações. Por exemplo, no verão os vírus se multiplicam ativamente nas camadas de água em profundidades variando de 60 a 100 metros, e seu número é de até 10 milhões de partículas por gota de água. No inverno, eles praticamente desaparecem nas camadas superficiais transferindo-se para as profundezas.
Os pesquisadores analisaram o DNA dos vírus capturados e descobriram que 90 por cento deles ainda não eram conhecidas pela ciência. No entanto, esses microrganismos, conhecidos e desconhecidos, não apresentam qualquer perigo para os seres humanos. Todos eles pertencem a um grupo de bacteriófagos, ou seja, os objetos de seus ataques são bactérias que vivem no oceano. Bacteriófagos são conhecidos por serem muito antiquados e conservadores não mudando seus hábitos, e não atacando outras criaturas.
Os cientistas ficaram impressionados com o que viram, porque não sabiam sobre esse papel dos vírus na formação dos ecossistemas oceânicos. De acordo com muitos oceanógrafos, os vírus oceânicos são muito mal compreendidos, porque eles são difíceis de apanhar. Mas agora se comprovou que eles estão em todos os mares e oceanos.
"Embora não possamos vê-los a olho nu, os vírus são a forma dominante de vida nos oceanos. Eles constituem 95 por cento da biomassa total do oceano. Ou seja, a massa de vírus é ainda maior do que a massa de krill, peixes e animais maiores, como as baleias, combinados. Dado o ritmo de multiplicação do vírus e seu número, torna-se evidente a importância do seu papel na ciclagem de nutrientes do planeta ", disse um dos autores do estudo.


Fonte: http://english.pravda.ru

4 comentários:

  1. Blogueiro ganhe dinheiro com seu blog,faça como centenas de blogueiros cadastre -se na Megastar Afiliados e comece a ganhar dinheiro agora mesmo.
    http://www.msafiliados.com/affiliates/id/1236_1

    ResponderExcluir
  2. As coisas mais biarras..downloads...bizarrices...frases e videoos mais xapados aqui http://caixa-suspeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Esse planeta é muito extenso, e ainda tem muita coisa para ser descoberta...

    ResponderExcluir