Logo após a picada, aproximadamente depois de 35 minutos, inicia-se uma dor local, do tipo mialgia, de intensidade e extensão variáveis, sudorese, agitação psicomotora, podem ocorrer também taquicardia, hipertensão arterial e arritimias cardíacas, dores abdominais, cãibras. O veneno da viúva negra tem ação neurotóxica. Vítimas como crianças, pessoas com cardiopatias, gestantes e idosos, são considerados como do grupo de risco, devendo ser o tratamento, mais intensificado devido à probabilidade de posteriores complicações.
Viúva negra do Mediterrâneo
Viúva negra Mediterrâneo(Fêmea)
A viúva negra Mediterrâneo ou aranha da estepe é uma espécie de aranha viúva do gênero Latrodectus. É comumente encontrada em toda a região do Mediterrâneo, desde a Espanha a Ásia sudoeste e central, daí o nome. A Viúva negra do Mediterrâneo é na cor preta, semelhante à maioria das outras espécies de viúva, e é identificado por treze pontos que se encontram em seu abdômen dorsal. Estes pontos são geralmente de cor vermelha, mas também pode ser amarelo ou laranja. Trata-se de outra maneira similar a outras espécies no gênero Latrodectus.
Viúva negra Mediterrâneo(macho)
A viúva do Mediterrâneo principalmente vive em estepes e outros pastos, e pode ser um problema importante em áreas onde os grãos são colhidos à mão. A fêmea da espécie tem uma envergadura de cerca de 10-20mm, enquanto o macho é menor e atinge 4-7mm na melhor das hipóteses. Só a picada da aranha fêmea é perigosa (tanto para seres humanos ou animais). Como todas as espécies de Latrodectus, ela tem uma mordida dolorosa que é fatal em casos raros. Há muitos relatos de trabalhadores rurais ucranianos receberem mordidas, enquanto trabalhava nos campos.No Cazaquistão, existem relatos desta espécie morder e matar camelos. Acredita-se que esta espécie é a causa de Tarantismo, muitas vezes, falsamente atribuídos as tarântulas (Lycosa tarantula).
Fonte: http://pochemutak.ru/
Nenhum comentário:
Postar um comentário