O que Elas são?
As Aranhas camelos não são aranhas. Elas são chamadas de “escorpiões do vento", mas elas também não são classificadas como escorpiões. Elas são uma espécie diferente de artrópodes que não são venenosas ou têm capacidade de tecer teias. O nome "aranha camelo” pode ter vindo porque freqüentemente é encontrada em cadáveres de camelos que levou ao mito de que elas realmente podem matar camelos. Na verdade, elas vão usar o corpo de um camelo para comer outros insetos que se reúnem em torno de carniça. Além disso, é sabido que a aranha camelo usa o pelo que recolhe para construir um ninho. Se ela irá ou não usar o cabelo humano coletado de soldados dormindo também não foi confirmado.
Onde elas são encontradas?
Elas são encontradas no deserto do Oriente Médio e também em regiões desérticas do México e dos Estados Unidos. Elas caçam principalmente à noite quando o sol está baixo porque de outro modo seu corpo sofreria um superaquecimento. De tanto elas seguirem os passos de pessoas que se deslocavam de um lado para o outro, criou-se o mito de que elas perseguem os seres humanos. Elas também foram vistas rastreando veículos, aumentando ainda mais este mito.
Como elas são realmente?
A aranha Camelo tem uma perna com cerca de 5 cm, mas não são tão grandes quanto um "prato de jantar ", como afirmam os rumores. Elas também não são tão rápidas chegando a 24 mph, mas são extremamente rápidas, com velocidade máxima de 10 mph (atletas podem correr normalmente a 23 mph) . Trata-se de sua velocidade, que também lhes dá o nome de "aranha vento”. O que ajuda a superar todos os tipos de aves de rapina, incluindo ainda lagartos e roedores, ocasionalmente.
Elas são perigosas?
Como a maioria das criaturas menores do que nós, a aranha camelo não ataca humanos a menos se for provocada. Quando opta por atacar, elas utilizam suas garras formidáveis que pode render uma picada dolorosa. No entanto, essa não é venenosa. Ao caçar a aranha camelo esmaga sua presa em pequenos pedaços e chupa seus líquidos. As aranhas Camelos às vezes são encontradas por seres humanos, porque são atraídas pela luz durante a noite e assim, ocasionalmente, aventuram-se nas barracas ou passeiam ao redor das lareiras.
Fonte:http://www.thenatureanimals.com
atletas nao correm a 23 mph e sim a 23 kph. Preste mais atencao
ResponderExcluirmph = MILHAS por hora, e não metros como sua cabecinha procuradora de erros quer acreditar.
ResponderExcluirpreste mais atenção
Boa Luís Felipe, ja to cansado desse bando de otario que leem os posts a procura de erros para criticar, parabens pelo blog, e continue assim! Abraço
ResponderExcluirCara, parabéns! É raro achar um blog que tenta desfazer esses mitos infundados e que apenas pessoas mentalmente incapacitadas são capazes de acreditar.
ResponderExcluirContinue assim!
Abraço
Otimo Blog.. ótimas matérias!
ResponderExcluir;-) Abrç.
Parabéns pelo Blog, Muito legal a reportagem.
ResponderExcluiro post é realmente bom e facil de entender sobre a aranha, a primeira imagem me pareceu assustadora, mas pelo que eu entendi, eram duas aranhas juntas, certo?
ResponderExcluirbom blog.
abraços!
imagina um troço desses correndo atrás dum bebado.. kkkk
ResponderExcluirmania de criticar! Capacidade pra fazer algo melhor não têm, mas criticar todo mundo faz, porque é fácil!
ResponderExcluirParabéns pelo blog, gostei muito da matéria! Abraços!
que medo! para quem gosta de marketing pode baixar grátis o livro Marketing & Criatividade Casos Práticos no www.gruposupera.com.br
ResponderExcluirabs lorenzo busato
gente, eu contei certo? ela tem 10 patinhas mesmo??? hahaha
ResponderExcluirou algum desses 5 pares é modificado?
Interessante post.
ResponderExcluirinteressante post
ResponderExcluirMuito bacana. Achei inteligível, interessante...
ResponderExcluirParabéns.
Continue assim.
Abraço*
Eu achei uma aranha camelo em portugal! até tirei umas fotos.
ResponderExcluireu achei uma aranha camelo em portugal! até tirei fotos!
ResponderExcluirMuito legal, adorei o post.
ResponderExcluirMedo dessa aranha!!
isso me lembra uma espécie de invertebrado muito particular, o pseudoescorpião...
ResponderExcluirmas é feio que dói!!!!
O first não consegue fazer o triforce!
ResponderExcluir▲
▲ ▲
@poison: ptz...um trosso desses correndo atras de um bebado foi foda...eu imaginei!
ResponderExcluirentao ela faz parte de grupo no reino dos insetos ?
ResponderExcluiresse bicho como foi dito acima é um pseudo escorpiao , essa especie é do reino animal , filo artropodes , classe aracnideo, ordem dos pesudoescorpioes
ResponderExcluirprovavelmente as estruturas da frente sao modificaçoes mesmo e nao patas (essa classe de animais sao caracterizados por ter 8 patas )
e nao sao insetos nao , sao apenas do mesmo filo que eles
;]
uma aranha comendo a outra me da até arrepios
ResponderExcluir