Em um relatório recentemente liberado de responsabilidade corporativa, a empresa Disney criou em suas instalações, alternativas verdes para reduzir a sua pegada de carbono. O relatório analisa tudo, do conteúdo nutricional das refeições que serve, às "normas verdes", para o ambiente de trabalho do fabricante, que fazem produtos Disney licenciados. A Disney, que detém parques temáticos, resorts, uma linha de cruzeiros e excursões de viagem, tem a capacidade de fazer uma enorme diferença com as suas medidas de sustentabilidade. O recente relatório estabeleceu metas imediatas para o próximo ano, as metas para os próximos três a cinco anos, e metas de longo prazo para a empresa e as suas participações. Os objetivos imediatos da Disney incluem o desenvolvimento de estratégias globais destinadas à conservação da água, a energia verde, e minimização de resíduos. Os objetivos de médio prazo incluem: a redução das emissões de combustíveis fósseis, reduzindo o consumo de energia, aumentando a utilização de materiais pós-consumo reciclados, e avaliar seus planos atuais para construção.
As sete metas de longo prazo que foram colocadas no relatório são: zero resíduo, zero emissões de gases de efeito estufa provenientes de combustíveis líquidos, reduzir as emissões gases de efeito estufa provenientes do consumo de eletricidade, o impacto líquido positivo sobre os ecossistemas, minimizar o uso da água, minimizar a pegada de carbono de produtos e informar, ativar e capacitar ações positivas para o meio ambiente.
As sete metas de longo prazo que foram colocadas no relatório são: zero resíduo, zero emissões de gases de efeito estufa provenientes de combustíveis líquidos, reduzir as emissões gases de efeito estufa provenientes do consumo de eletricidade, o impacto líquido positivo sobre os ecossistemas, minimizar o uso da água, minimizar a pegada de carbono de produtos e informar, ativar e capacitar ações positivas para o meio ambiente.
Olha, eu já fui a Disney umas 7 vezes.
ResponderExcluirE já trabalhei na Disneyland da Califórnia e na Disney World de Orlando. Posso dizer com total certeza que a empresa só está interessada em uma coisa: Dinheiro.
Esse negócio de relatório, de empresa verde, e tal, é só marketing. Pode correr atrás de medidas realmente positivas para o meio ambiente que a empresa fez, e você não vai encontrar.
Na Disney World, que é um dos destinos mais visitados do mundo. Toneladas e mais toneladas de lixo e comida são jogadas fora diariamente. E não há coleta seletiva. Pode até haver em alguns parques lixos coloridos, mas não há coleta seletiva. E olha que eles mesmo recolhem o lixo e, se eu não me engano, queimam com máquinas apropriadas.
A quantidade absurda de papel que é jogada fora no lixo comum assusta, assim como a comida, que eles jogam fora mas não oferecem aos funcionários. O hamburger está há mais de 10min ali? Então, jogue fora, se você comer, será considerado roubo, e será demitido. Essa é a política da empresa. É tudo propriedade dela, inclusive o lixo.
Não vou dizer que a Disney é inimiga do meio ambiente, mas amiga com certeza não é.
Abraço!
Flavio, as empresas sempre querem só dinheiro, só que com as novas preocupações climáticas mundiais, cada uma explora como achar conveniente essa história de sustentabilidade. Ninguém irá na Disney ou deixará de ir por isso. Ela é uma empresa muito visada e com certeza eles tem que agir o quanto antes com o meio ambiente, para evitar pressões de organizações de grande porte. É sempre uma jogada de "marketing verde". E em muitos casos há retorno em longo prazo, como a reutilização da água por exemplo. Ou seja, mais dinheiro.
ResponderExcluirOlá, nós do TEO estamos iniciando uma área para envio de links, e lhe convidando à enviar os seus para que possamos divulgar seu blog.
ResponderExcluirParabéns e continue sempre assim!
Seu link está divulgado na URL abaixo:
http://todoespacoonline.com/links/
Para enviar mais links utilize o link abaixo:
http://todoespacoonline.com/links/envie_seu_link.php
Grande Abraço!