quinta-feira, 25 de junho de 2009

Fundação Toyota do Brasil anuncia projeto “Toyota e a Mata Atlântica”

A Fundação Toyota do Brasil, constituída em abril deste ano, cujo foco principal é o meio ambiente, lança o seu Projeto nacional “Toyota e Mata Atlântica", que terá ações de reflorestamento, preservação de áreas ameaçadas, educação ambiental e voluntariado, além da sensibilização da população e multiplicação da cultura para o desenvolvimento sustentável. O Projeto abrangerá todas as regiões do Brasil onde há presença de Mata Atlântica. Atualmente, este bioma, que abastece 70% da população brasileira com água proveniente de suas bacias hidrográficas, possui apenas 8% do seu território original preservado. O parceiro operacional da Toyota para as ações será a Fundação SOS Mata Atlântica. “A Toyota concentra 90% dos seus 127 distribuidores na área da Mata Atlântica, o que viabiliza a criação de uma rede de parceiros para estendermos a atuação não só deste projeto, mas de outras iniciativas da Fundação Toyota do Brasil”, ressalta Luiz Carlos Andrade Jr., vice-presidente sênior da Toyota Mercosul.
Mais Projetos - Paralelamente, a Fundação Toyota do Brasil manterá o apoio a importantes projetos viabilizados até então pela Toyota, como o Projeto Arara Azul, no qual a marca já atua há 20 anos. Com sede no Pantanal sul-mato-grossense, o programa visa a preservar as aves nativas daquela região ainda hoje ameaçadas de extinção. No total, são monitoradas aproximadamente 3 mil aves, que vivem em 364 ninhos espalhados por 47 fazendas da região. O apoio logístico para o monitoramento dos ninhos do projeto é feito com picapes Hilux, com tração 4X4, que permitem a locomoção da equipe de biólogos entre as regiões de preservação, onde as estradas são, em sua maioria, não pavimentadas.
Com a Fundação Toyota do Brasil, a participação Projeto no Arara Azul será ampliada por meio de aporte financeiro para a construção de um Centro de Sustentabilidade na Base do Projeto, em Campo Grande (MS). A Fundação Toyota do Brasil também irá agregar as ações sociais implantadas e mantidas nas comunidades onde a empresa possui unidades, em Indaiatuba (SP), Guaíba (RS) e São Bernardo do Campo (SP). Estas iniciativas compreendem as áreas de educação, meio ambiente, cultura e saúde.
Ferramentas Online - Como ferramenta de comunicação com os diversos públicos, a Fundação Toyota tem à disposição do público o portal [www.fundacaotoyotadobrasil.org.br ], direcionado à divulgação e acompanhamento das ações realizadas em todo o país. A interatividade também permite que o internauta efetue downloads de wallpapers, avatares e criação de perfis para Orkut, entre outros. O site funciona como um meio de educação e conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente, com linguagem simplificada e ferramentas que aproximem o público do tema.
A Toyota do Brasil Ltda conta com mais de 3.200 colaboradores em suas unidades de Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Paulo (SP) e Guaíba (RS). Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 26 países e regiões e vendas em mais de 170 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 285.000 colaboradores em todo o mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário