terça-feira, 30 de junho de 2009

Ambiental Expo: uma feira voltada para a economia verde ou nova economia

Segundo dados da ABDIB, nos próximos dez anos serão investidos 21,5 bilhões/ano em meio ambiente e projetos renováveis .A pressão sofrida por vários setores da indústria no mundo para que a produção de máquinas, equipamentos e o próprio ambiente das fábricas estejam mais preocupadas e adaptadas às questões ligadas ao meio ambiente, tem sido uma tônica em todos os exercícios de marketing e economia.
Essa nova preocupação fez surgir consumidores cada vez mais exigentes e preocupados com seu bem-estar e o meio ambiente. Diante desta constatação, surge a "Economia Verde" ou a nova economia em todo mundo, que ao contrário da velha economia (fóssil) chega motivada pela inovação e novos incentivos. Com foco em tecnologias limpas e energias renováveis, os investimentos mundiais na economia verde cresceram 30% no segundo trimestre de 2009 em relação ao primeiro deste ano.
Além disso, a "Economia Verde" deve gerar um número de empregos significativos, que ainda estão embrionários ou não existem na economia brasileira. A adoção de tecnologias verdes irá promover um revolução no mercado de trabalho em um futuro muito próximo. De olho neste novo mercado, a Reed Exhibitions Alcantara Machado e a Abdib (Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústria de Base) trazem para o país a Ambiental Expo (Feira Internacional de Soluções para Saneamento Básico e Meio Ambiente), versão latino-americana da Pollutec [www.pollutec.com], maior evento do mundo voltado ao meio ambiente que acontece na França.

Ambiental Expo (Feira Internacional de Soluções para Saneamento e Meio Ambiente), de 30 de junho a 2 de julho de 2009, no Pavilhão de Exposições do Anhembi - São Paulo/SP Telefones: (11) 3060-4893 / 4894 Site: www.ambientalexpo.com.br ].



Nenhum comentário:

Postar um comentário