quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Ecoempreendedorismo

Para que a sociedade seja sustentável, a Pegada Ecológica terá
de ser inferior à capacidade de carga
(ou biocapacidade) do planeta ou região, dependendo da escala em causa.
Quais áreas um empresário poderia investir para se tornar um eco empreendedor, contribuindo para um desenvolvimento sustentável? Citaremos algumas áreas neste momento e posteriormente postaremos mais algumas:
-Produção de cosméticos e de higiene pessoal sem o uso de derivados de petróleo ou aditivos prejudiciais ao meio ambiente, sem teste em animais, sem agressão à saúde e também embalando de forma responsável.
-Produção de tintas, corantes, colas, vernizes, adesivos sem componentes prejudiciais, tais como mercúrio, xilol, tolvol, chumbo,cádmio e benzeno, por exemplo.
-Criar e comercializar nova tecnologias pró-ambientais, como, por exemplo, lâmpadas de longa vida que economizem energia elétrica, ou proteja instalações hidráulicas que reduzam o uso da água,ou colocando em sua empresa um circuito fechado, despoluindo e reaproveitando.
-Desenvolvendo embalagens biodegradáveis que substituam as não degradáveis de plástico.
-Vendas de produtos de limpeza e detergentes biodegadáveis.

Um comentário:

  1. Escobar, essa imagem diz TUDO! gosteido teu perfil tbm - é ecosustentabilidade em essência! rs. Sabe que até (ainda!) tenho fé na humanidade? Acho que um dia vamos encontrar o tempero que falta pra que a consciência ecológica seja cozida - se não a gente tá frito (desculpaí pelo trocadilho infame, eu não resisti!... rs.) Abração!

    ResponderExcluir