domingo, 30 de setembro de 2012

Espere mais um pouco

Quero informar meus leitores habituais que não estou colocando novos posts porque estou envolvido com as eleições municipais, tão logo acabe as eleições, estarei colocando novos e interessantes posts. 



Obrigaduuuu!!!

domingo, 2 de setembro de 2012

Nasa captura sinal estranho vindo do espaço que pode ser de alienígenas

Ninguém sabe ao certo o que causou um estranho sinal de rádio capturado pelo Seti (Search foi Extraterrestrial Intelligence) – mas, como sempre, há uma possibilidade que ele tenha sido originado por vida alienígena.A cor azul-brilhante no fundo da imagem (o registro do sinal, capturado por um telescópio de rádio do Seti) indica que é algo anormal. Muitas pessoas, incluindo voluntários do Seti, passam boa parte do seu tempo buscando por sinais como esses, mas não há como provar que foram causados por vida alienígena.Quando isso ocorre a hipótese mais aceita é que algum satélite de GPS teve uma interação não-prevista com uma fonte vinda da Terra, causando o pico nas ondas de rádio. 

 Fonte: http://www.nasa.gov

sábado, 1 de setembro de 2012

Phallostethus cuulong , o peixe que tem o pênis na cabeça

A anatomia do peixe Phallostethus cuulong é um prato cheio para quem gosta de fazer comentários maliciosos: nos machos da espécie, o órgão reprodutor fica na cabeça, próximo ao queixo.O peixe, que tem apenas cerca de 2 centímetros de comprimento, faz parte de um pequeno grupo de espécies chamado priapiumfish (“peixes príapo”), que recebeu esse nome em referência a Priapus, o deus grego da fertilidade. 
“Não sabemos por que os peixes príapo desenvolveram esse arranjo peculiar”, diz a bióloga Lynne Parenti, da Instituição Smithsonian em Washington, DC (EUA). E tem mais: “Não são apenas os órgãos reprodutores que estão ligados à cabeça desses peixes: seu ânus também”, completa. O orifício fica próximo à abertura genital. 
A bizarra espécie foi encontrada pela primeira vez em julho de 2009 pelo pesquisador Koichi Shibukawa, da Fundação Nagao de Meio Ambiente em Tóquio (Japão). Ele encontrou o animal em um canal próximo ao Rio Mekong, no Vietnã. Embora a descoberta tenha ocorrido já há alguns anos, apenas recentemente informações sobre a espécie foram divulgadas ao público. 

 Fonte: http://www.dailymail.co.uk